Um condenado à morte compartilhou um testemunho poderoso de redenção e transformação. Criado em um ambiente disfuncional, ele testemunhou seu pai e tio vendendo drogas e seguiu inevitavelmente o mesmo caminho. Refletindo sobre seu passado, ele disse: “Vi meu pai ir para a prisão. Meus tios foram para a prisão. E adivinhe? O pequeno Garcia foi para a prisão.”
Em 2014, ele se viu confinado em uma pequena cela no corredor da morte, tomando 15 pílulas de manhã e outras 15 à noite. Desesperado, ele clamou por ajuda a seus velhos amigos e família, mas ninguém respondeu.
Encontro com Jesus
Em seu desespero, ele se voltou para Jesus em busca de ajuda, e sua vida mudou profundamente. “Foi como se 1.000 quilos tivessem saído das minhas costas. E, pela primeira vez, tive aquela paz que excede todo entendimento”, lembrou. Deus o lembrou que ele não era mais um assassino, mas um conquistador e embaixador. Ele era um vencedor pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho.
O preso encontrou grande encorajamento em versículos como Filipenses 4:13, “Posso todas as coisas naquele que me fortalece,” e 1 João 4:4, “Maior é Aquele que está em você do que aquele que está no mundo.”
Transformação
Segundo a God TV, o que antes era uma cela escura, feia e insalubre, tornou-se seu templo, um lugar de adoração e um crescente relacionamento com Jesus Cristo.