Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16;17 (NVT)
Quarta-feira, meio da semana, e já precisamos de várias ferramentas para chegar até aqui, não é? A agenda, o computador, o celular… Mas e para as questões da alma e as decisões do coração? Paulo nos lembra que Deus nos deu a ferramenta mais completa que existe, um verdadeiro “canivete suíço” espiritual: a Sua Palavra.
Ela tem múltiplas funções. Primeiro, é o nosso manual (ensino), que nos mostra a verdade sobre quem Deus é e como devemos viver. Segundo, é o nosso espelho (repreensão), que reflete nossa vida e nos mostra onde estamos errados. Terceiro, é o nosso guia de conserto (correção), que não apenas aponta o erro, mas nos mostra o caminho de volta. E quarto, é nosso treinador (instrução na justiça), que nos capacita a viver da maneira certa. E qual o objetivo disso tudo? Nos deixar “aptos e plenamente preparados para toda boa obra”. A Bíblia não é para nos tornar apenas mais inteligentes, mas para nos tornar mais atuantes no Reino de Deus.
Vamos Orar:
Senhor, obrigado pela Tua Palavra, essa ferramenta perfeita. Nesta manhã, peço um coração ensinável, que aceite ser repreendido, corrigido e instruído por ela. Que a Tua Palavra nos equipe hoje para as boas obras que o Senhor preparou para nós. Por amor do Teu nome, Jesus. Amém.