Uma cena de fé e solidariedade marcou a partida entre Tampa Bay Buccaneers e Detroit Lions, válida pela Semana 7 da NFL, na última segunda-feira (20). Após o wide receiver Mike Evans, dos Buccaneers, sofrer uma lesão grave na clavícula, seu colega de equipe, o atleta cristão Emeka Egbuka, ajoelhou-se ao lado dele em campo para orar.
Mike Evans, que havia acabado de retornar de uma lesão na coxa, sofreu a nova contusão ao cair de mau jeito, ficando imóvel por alguns segundos, visivelmente com dor. Imediatamente, Emeka Egbuka correu até o amigo e começou a orar por sua recuperação e segurança, permanecendo ao seu lado até a chegada da equipe médica. Apesar da gravidade, Evans conseguiu se levantar e deixar o campo caminhando.
Segundo a Marca, em entrevista pós-jogo, Egbuka relatou o momento: “Foi a pior coisa. Eu corri até ele, e ele ficou inconsciente por um tempo. Então, eu estava orando para ele acordar”. O jogador destacou que orar pelo amigo em campo é parte de seu propósito: “Eu sinto que esse é o meu propósito, meu chamado, entregar tudo ao Senhor naquele momento”. Ele também expressou o desejo de que este momento difícil leve Evans a se aproximar de Deus.
O gesto de Emeka Egbuka emocionou a todos no estádio e ganhou destaque nas redes sociais, inspirando milhares de pessoas.




