Em tempos de excesso de ruído e distrações, o pastor e escritor Luciano Subirá propõe uma reflexão profunda sobre a importância de ouvir a voz de Deus. Em seu novo livro, Voz de Muitas Águas, lançado pela Editora Hagnos, o autor convida os leitores a pararem a rotina para escutar com atenção o que o Senhor tem a dizer.
Inspirado em passagens bíblicas como Apocalipse 1:15 e 14:2 — onde a voz divina é descrita como o som de muitas águas —, Subirá destaca que essa metáfora expressa a majestade, autoridade e poder da voz de Deus, capaz de silenciar qualquer ruído do mundo.
Ouvir ou escutar?
No livro, o autor diferencia dois conceitos importantes: ouvir, que é uma ação passiva, e escutar, que envolve atenção, discernimento e resposta. Ele desafia o leitor a refletir: “Que voz tem prevalecido em sua vida?”
Com linguagem clara e prática, Subirá aborda temas como a voz do medo, da dúvida, da ganância, do preconceito e de tantas outras influências que nos afastam da vontade de Deus.
Ao final de cada capítulo, há um espaço de reflexão com perguntas e aplicações práticas, incentivando o leitor a internalizar os aprendizados e aplicar no cotidiano as verdades bíblicas exploradas.
Sobre o autor
Segundo o guiame, Luciano Subirá é fundador do ministério de ensino Orvalho.com, pastor da Comunidade Alcance, em Curitiba–PR, e autor de diversos best-sellers cristãos como A Cultura do Jejum e Até que Nada Mais Importe. Suas obras já ultrapassaram 1 milhão de cópias vendidas no Brasil. Ele é casado com Kelly e pai de Israel e Lissa.
Voz de Muitas Águas já está disponível no site da Editora Hagnos.