O alto preço da redenção

3 min de leitura

Você já se perguntou quanto vale a sua vida? Será que alguém pagaria um preço alto para te salvar de um perigo? A Bíblia nos ensina que Deus pagou o preço mais alto de todos para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte. Ele nos redimiu com o sangue precioso de Cristo, o Cordeiro sem mancha nem defeito (1 Pedro 1:18-19).

Jesus morreu na cruz por nós em uma missão de resgate sem igual. E esse resgate não foi pago ao diabo, mas ao próprio Deus. O Senhor proveu o seu próprio sacrifício substitutivo para que pudéssemos ser libertos da nossa condição de rebeldes contra ele. Deus nos redimiu não por ouro ou prata (metais preciosos) ou mesmo pela moeda mais valiosa. Ele nos redimiu pelo sangue precioso de Cristo, o Cordeiro imaculado.

O Filho de Deus entregou tudo para nos redimir. Ele se deu completamente. E o dom do Filho como o Cordeiro imaculado não foi uma decisão de última hora. Como o apóstolo Pedro disse, “Ele foi escolhido antes da criação do mundo, mas foi revelado nestes últimos tempos por amor de vocês” (1 Pedro 1:20).

Nenhum ouro do mundo seria suficiente para redimir uma única pessoa. Mas Deus pagou o preço mais alto, o preço do sangue do seu único Filho, Jesus Cristo. Portanto, você é muito valorizado por Deus. Ele investiu tudo para te salvar, para que você possa ter vida plena e abundante com ele para sempre.

O Deus que nos ama tanto assim merece toda a nossa gratidão e adoração. Ele é digno de receber toda a honra e glória pelo que fez por nós. Que possamos viver de maneira santa e obediente a ele, sabendo que fomos comprados por um alto preço.

Resumo para crianças:

Deus nos ama muito e quer que a gente seja feliz com ele. Mas tem um problema: o pecado. O pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus e nos afasta dele. Por causa do pecado, nós merecemos ser castigados e ficar longe de Deus para sempre.

Mas Deus não quis isso para nós. Ele quis nos salvar do pecado e da morte. Então ele mandou seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar. Jesus foi como um cordeiro que foi sacrificado para tirar o nosso pecado. Ele pagou o preço mais alto que existe para nos libertar.

Agora nós podemos ser amigos de Deus e viver com ele para sempre. Nós somos muito importantes para Deus, porque ele nos comprou com o sangue de Jesus. Por isso, nós devemos agradecer a Deus e obedecer a ele em tudo.

Música sugerida:

Suas Digitais – Fernanda Brum

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile