Dólar inicia a quinta-feira (11) praticamente estável

2 min de leitura

https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBei9lQWc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--65089cf9ad9afc4155bc5b498db5c76e81ef9dae/BRAS2412066A

As cotações comerciais do dólar e do euro mantiveram-se estáveis no último fechamento e estão a R$ 5,41 e R$ 5,86. As cotações são da companhia Morningstar. 

Após a volta do feriado paulista, no país, as movimentações se concentram em torno do resultado oficial da inflação, para o mês de junho, mensurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para o último mês, houve queda de inflação, a 0,21%, abaixo do registrado para o mês de maio de 2024. 

O resultado é recebido como melhor que o esperado pelos investidores. Já o índice que agrega os preços de commodities, o IC-Br, divulgado pelo Banco Central do Brasil, subiu 5,51%. O índice é uma medida dos movimentos de preços de produtos básicos mais sensíveis a mudanças nas condições econômicas e o crescimento foi puxado pela agropecuária. 

O mercado deve estar atento ao resultado da votação da atual etapa da regulamentação da reforma tributária, através do Projeto de Lei Complementar (PLP), 68/2024, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços – IBS, a Contribuição Social sobre Bens e Serviços – CBS e o Imposto Seletivo – IS. Em Brasília, a votação na Câmara dos Deputados,  iniciou na quarta-feira (10) e deve se estender para esta quinta-feira (11).  
 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile