Pastor cancela semana do autismo em escola cristã e chama de atividade “demoníaca”

1 min de leitura
Pastor justifica cancelamento de semana do autismo em escola cristã por considerar o evento como idolatria e demonismo. Foto: Rantemario/Wikimedia Commons

A Trinity Christian Academy, localizada em Lake Worth Beach, Flórida, e afiliada às Assembleias de Deus, está enfrentando críticas após o cancelamento repentino da Semana de Conscientização sobre o Autismo. O pastor Matt Baker, em um e-mail aos pais, justificou a decisão argumentando que o evento promovia a idolatria e o demonismo, desviando o foco da em Jesus Cristo.

Essa posição provocou uma reação intensa entre os pais, com muitos considerando retirar seus filhos da escola. Vanessa Francisco, mãe de uma criança autista e outra que frequenta a escola, pediu ao conselho escolar para condenar a mensagem de Baker como vergonhosa e ignorante.

Segundo o Gospel Prime, em resposta à controvérsia, Baker emitiu um comunicado, afirmando que os ensinamentos de Cristo são suficientes para ministrar a todas as crianças. Ele mencionou que a escola tem reavaliado seu calendário escolar para garantir que todas as atividades estejam alinhadas com a cosmovisão cristã. Além do cancelamento da Semana de Conscientização sobre o Autismo, a escola também cancelou a tradicional caça aos ovos de Páscoa.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile