Diretor Executivo do filme ”Jesus” fala sobre liderança e legado

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
O filme Jesus, traduzido em mais de 2.000 idiomas, impacta bilhões ao redor do mundo com a mensagem do evangelho e um legado de fé. Foto: Reprodução/WhatsApp.

Quarenta e cinco anos atrás, cristãos que desejavam alcançar o mundo com a história do evangelho fizeram um filme sobre a vida de Jesus Cristo. Desde então, este filme foi traduzido para mais de 2.000 idiomas, alcançando mais de 11 bilhões de pessoas e influenciando inúmeras vidas e comunidades mundo afora. Esse filme é o filme JESUS.

Nos anos sessenta, por exemplo, Luis* foi um dos primeiros em sua região do México a se tornar um seguidor de Jesus. Após aceitar Jesus em sua vida, ele começou a pregar o evangelho em sua aldeia. Quando o filme JESUS foi lançado, em 1979, ele realizou exibições da obra para o povo mixteca. Na época o longa ainda não havia sido traduzido para a língua mixteca – por isso, Luis traduzia cada cena sozinho. Seu filho, Aldo, lembra-se de ver seu pai carregando projetores de dois rolos, levando-os para mais de 80 aldeias indígenas para exibir o filme JESUS.

Hoje, Aldo segue o exemplo de seu pai e continua o legado de compartilhar as boas novas. Ele diz: “Esta é a nova geração de jovens, temos um legado para continuar compartilhando a palavra, fazendo uso de tecnologia e ferramentas”.
“Las formas cambian, la misión no”, compartilhou Aldo.

A maneira como fazemos o ministério muda, a missão não.
Quando penso em legado, penso em histórias como esta.

O Projeto do Filme Jesus permanece profundamente enraizado em seu legado ao se concentrar ativamente no futuro. Estamos comprometidos com nossa missão fundamental: levar a história de Jesus a todos, em todos os lugares – e isso inclui as gerações vindouras.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile