Beatriz Haddad Maia retorna às quadras com vitória no WTA 1000 de Montreal
Após um mês afastada dos torneios devido a uma lesão lombar sofrida em Wimbledon, a tenista brasileira Beatriz Haddad voltou com tudo ao circuito mundial nesta terça-feira (8). Participando do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, Bia conseguiu uma vitória tranquila em sua estreia.
Vitória na estreia do WTA 1000
Atualmente ocupando a 12ª posição no ranking mundial, a paulistana derrotou a polonesa Magdalena Frech, que ocupa a 79ª posição no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com esse resultado, Bia avança para a segunda rodada do torneio.
Próximo desafio
O próximo desafio de Beatriz Haddad Maia será contra a canadense Leylah Fernandez, que ocupa a 81ª posição no ranking mundial. A partida está marcada para amanhã (9) e o horário ainda não foi definido. Quem sair vitoriosa desse confronto garantirá uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Bia Haddad Maia: conquistas e destaque mundial
No ano passado, Beatriz Haddad Maia chegou à final do torneio de Montreal, mas acabou sendo derrotada pela romena Simona Halep. No entanto, Bia já teve momentos de destaque nesta temporada. Em Roland Garros, ela se tornou a primeira brasileira em 55 anos a chegar à semifinal de um Grand Slam, desde Maria Esther Bueno em 1968. Nessa ocasião, ela foi eliminada pela polonesa Iga Swiatek, que se tornaria a número 1 do mundo e conquistaria o título de Wimbledon.
The samba beat can be heard in Montreal
2022 finalist Beatriz Haddad Maia takes down Frech to set up a clash with Fernandez in Round 2!#NBO23 pic.twitter.com/wAiWxe7CLw
— wta (@WTA) August 8, 2023
*Com informações da Agência Brasil