Caio Bonfim conquista medalha de bronze para o Brasil na abertura do Mundial de Atletismo de Marcha

4 min de leitura

O atletismo brasileiro conquista medalha no Campeonato Mundial de Budapeste

O atletismo brasileiro teve um ótimo desempenho no primeiro dia do Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria. Caio Bonfim surpreendeu ao conquistar a medalha de bronze na prova dos 20 quilômetros da marcha atlética, estabelecendo um novo recorde nacional. Vamos conhecer mais detalhes dessa conquista histórica para o Brasil!

A performance de Caio Bonfim no mundial

Caio Bonfim, atleta brasiliense, fez uma excelente participação na prova dos 20 quilômetros da marcha atlética. Ele finalizou a disputa em 1h17min47s, alcançando o terceiro lugar no pódio. Além disso, ele estabeleceu um novo recorde nacional e ficou a apenas 26 segundos de ter a melhor marca de um sul-americano na história. Essa conquista foi muito comemorada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que parabenizou o atleta nas redes sociais.

No entanto, essa não é a primeira vez que Caio Bonfim sobe ao pódio em um Campeonato Mundial. Há seis anos, em Londres, ele também conquistou a medalha de bronze nos 20 quilômetros. Com a conquista deste sábado, o atletismo brasileiro soma agora 16 medalhas na competição mundial.

Desafios enfrentados na prova

A prova dos 20 quilômetros de marcha atlética teve um início complicado, com um atraso de duas horas devido a uma tempestade que causou poças de água no circuito montado na Praça dos Heróis, em Budapeste. Apesar do atraso e das adversidades, Caio Bonfim se manteve no pelotão de frente durante toda a disputa e chegou a ocupar a liderança em alguns momentos.



Devido a advertências por faltas cometidas durante a prova, o atleta brasileiro precisou adotar um ritmo mais conservador para não ser penalizado. Essa estratégia acabou fazendo com que ele fosse ultrapassado já na reta final pelo sueco Perseus Karlstrom, que levou a medalha de prata.

Apesar disso, a conquista foi muito comemorada, já que uma terceira punição poderia ter comprometido a colocação de Caio Bonfim no pódio.

Outras participações brasileiras no campeonato

Além do bronze de Caio Bonfim, outros atletas brasileiros também participaram do Campeonato Mundial de Budapeste. No arremesso do peso, Darlan Romani teve um ótimo desempenho na eliminatória, mas não repetiu o resultado na final e terminou em oitavo lugar. Welington Morais, por sua vez, não se classificou para a final da prova.

No salto em distância, a catarinense Letícia Oro Melo se garantiu na final, que acontecerá neste domingo, com a sétima melhor marca da eliminatória. Infelizmente, as outras brasileiras, Eliane Martins e Lissandra Campos, não conseguiram avançar.

No salto triplo, o mato-grossense Almir Júnior não se classificou para a final, e nos 100 metros, o trio paulista não conseguiu avançar para as semifinais. Por fim, nos 1.500 metros, a gaúcha Jaqueline Weber também ficou de fora das semifinais.

Apesar das diversas participações e resultados, a medalha de bronze de Caio Bonfim foi o grande destaque do primeiro dia de competição para o atletismo brasileiro.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe este artigo
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile