Mariana D’Andrea conquista ouro no Mundial de Halterofilismo
A atleta brasileira Mariana D’Andrea fez história no Mundial de Halterofilismo, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. Ela sagrou-se campeã na categoria até 79 kg e quebrou dois recordes mundiais e o recorde das Américas.
Conquistas e recordes
Mariana D’Andrea já havia se destacado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, conquistando a medalha de ouro, e também no Mundial de Tbilisi, na Geórgia, onde ganhou a medalha de prata. Agora, ela superou as expectativas e levou para casa o ouro.
A atleta brasileira começou forte na competição, levantando 141 kg em sua primeira tentativa. Na sequência, ela arriscou e conseguiu levantar 146 kg. Já na última tentativa, Mariana colocou 151 kg na barra e levantou com sucesso, garantindo o primeiro lugar no pódio.
Brasil no Mundial de Halterofilismo
Além da conquista de Mariana D’Andrea, a Seleção Brasileira de Halterofilismo tem se destacado na competição. Antes do ouro da paulista, o Brasil já havia conquistado uma medalha de bronze na categoria adulta, além de uma de ouro na categoria júnior, ambas com a atleta mineira Lara Lima.
A equipe brasileira é composta por 23 halterofilistas, representando 12 estados do país. O Brasil está competindo contra 495 atletas de 78 países nos Emirados Árabes.
*Com informações da Agência Brasil