Pastor faz evangelismo para crianças através do boxe nos EUA

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
Pastor Peter Baker transforma o boxe em uma ferramenta de evangelismo para crianças, ensinando valores e discipulando famílias. Foto: Reprodução/AG News

O pastor Peter Baker, de 67 anos, encontrou no boxe uma ferramenta poderosa para discipular crianças e suas famílias na cidade de Bakersfield, Califórnia. Apesar de ter abandonado as competições ao se converter aos 20 anos, Peter manteve sua paixão pelo esporte, transformando-o em um programa evangelístico que impacta dezenas de vidas.

“O boxe molda o pensamento, ensina caráter, habilidades e disciplina. Falo constantemente com as crianças sobre a vida e o Senhor”, destacou Peter em entrevista à AG News.

As aulas, realizadas em uma subdelegacia com apoio do Departamento do Xerife do Condado de Kern, reúnem semanalmente mais de 70 crianças. O impacto vai além dos ringues: cerca de 20 pessoas que frequentam a igreja de Peter conheceram o Evangelho através dos treinos.

Uma obra além dos ringues

Com experiência como lutador e treinado por grandes nomes do boxe, Peter abandonou a carreira competitiva ao se dedicar ao ministério pastoral. Entretanto, ao perceber o potencial do esporte como forma de aproximação com crianças da comunidade, fundou uma organização sem fins lucrativos para levar o boxe a escolas públicas e eventos comunitários.

As competições organizadas em parques e espaços públicos atraem centenas de pessoas. Com foco na segurança, as lutas não têm vencedores ou perdedores, e todos os participantes recebem medalhas. Antes de cada evento, uma oração é feita, e Peter sempre compartilha uma mensagem sobre Jesus.

Evangelismo transformador

Martin Barron, delegado aposentado que trabalhou ao lado de Peter por 10 anos, destacou o impacto transformador do projeto: “Ele conversa com as crianças, mostra a realidade da vida e se coloca à disposição delas. Eles confiam nele”.

Peter acredita que Deus tem usado o boxe para transformar vidas: “Eu achava que estava errado em me afastar do boxe, mas agora percebo que Deus pode usá-lo para sua glória.”

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile