Pastores oram na abertura da Copa América 2024

3 min de leitura
Dois pastores oraram em nome de Jesus na abertura da Copa América 2024, em Atlanta, trazendo uma mensagem de fé e esperança aos espectadores. Foto: Instagram/Bryan Albariño/Reprodução/SNT

Recentemente, a cerimônia de abertura da Copa América 2024, em Atlanta, nos Estados Unidos, foi marcada por um momento de e oração. Dois pastores, Emilio Agüero Esgaib e Caleb Mooney, levaram a mensagem de Cristo aos espectadores, orando em nome de Jesus.

O paraguaio Emilio Agüero Esgaib, pastor da igreja Más Que Vencedores, realizou uma oração em espanhol antes do primeiro jogo entre Argentina e Canadá. “Deus abençoe a América. A mensagem de Cristo ainda é válida hoje e Ele nos chamou à paz, à compreensão e ao perdão. Creia, porque para quem crê, tudo é possível”, declarou Agüero, incentivando os presentes a manterem a fé e a esperança.

Evangelho em Campo

Caleb Mooney, pastor dos Estados Unidos, também compartilhou uma mensagem poderosa durante a abertura. Ele enfatizou o amor, o perdão e a unidade, elementos centrais da vida abundante prometida por Jesus. “Jesus disse: eu vim para terem vida, e a tenham em abundância. Uma vida abundante consiste em amor pelos outros, perdão pelos outros, unidade uns com os outros. Isso é possível quando nos focamos em Deus, a fonte da vida. Deus, nós pedimos por sua bênção por esse torneio, pelas nações representadas, as seleções, os jogadores e famílias”, orou Mooney.

Impacto Viral

O vídeo dos pastores orando no gramado rapidamente viralizou nas redes sociais, com muitas pessoas compartilhando e comentando sobre a importância da fé no esporte. Emilio Agüero, além de ser pastor, é um ex-campeão de kick boxing, conhecido como “O Destruidor”. Ele conquistou seis títulos nacionais e dois internacionais, eleito o Melhor Jogador do Ano por quatro anos consecutivos.

Segundo o guiame, aos 27 anos, Emilio fez uma declaração pública de sua fé ao usar um manto com a frase “Lutador de Cristo” durante uma luta, o que repercutiu amplamente e o levou a pregar em uma escola. Foi o início de seu ministério como evangelista, que o levou a abandonar a carreira esportiva para se dedicar completamente ao chamado pastoral.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile