Collegiate Day of Prayer: movimento de oração reúne mais de 1.000 igrejas

2 min de leitura
Mais de 1.000 igrejas nos EUA se unirão em um movimento de oração pelo avivamento das universidades durante o "Collegiate Day of Prayer". Foto: Reprodução/YouTube/CollegiateDayofPrayer

Mais de 1.000 igrejas nos Estados Unidos se unirão em um movimento de oração pelo avivamento nos campi universitários durante o “Collegiate Day of Prayer” (CDOP), que começa em 29 de fevereiro. Com louvor, adoração, oração e diversos palestrantes renomados, o evento pretende unir o Corpo de Cristo em oração por avivamento e despertar espiritual entre os 20 milhões de estudantes em 4.200 campi universitários.

Até o momento, 2.647 campi foram adotados em oração por 1.689 igrejas, ministérios e indivíduos, enquanto outros 1.542 ainda aguardam adoção. O CDOP, que celebra seu 201º aniversário em 2024, visa unir gerações para orar pelos perdidos nas universidades e faculdades.

O movimento de oração tem uma base histórica, considerando que, ao longo da história americana, os campi universitários foram transformados por temporadas de despertar espiritual, impulsionadas por orações fervorosas e unidas.

Em 2023, o Dia Colegiado de Oração foi marcado por cultos de avivamento na Universidade de Asbury, em Kentucky, que se transformaram em um derramamento do Espírito Santo de 16 dias. O evento ganhou destaque nas mídias e impactou inúmeras vidas.

O CDOP destaca a importância da oração para desencadear mudanças, e a experiência em Asbury é um exemplo notável. O movimento de avivamento continua a se espalhar pelos EUA, com recentes episódios na Florida State University (FSU), onde centenas de pessoas se arrependeram e foram batizadas no campus.

Segundo o guiame, o movimento de avivamento entre os jovens universitários nos Estados Unidos permanece forte, e líderes religiosos, cristãos e funcionários do CDOP estão otimistas que o despertar espiritual continuará a se manifestar em 2024. A oração persistente visa ver a repetição de histórias como as vivenciadas em Asbury, onde o mover de Deus foi evidente e transformador.

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile