Igreja ajuda vítimas de enchentes do RS que moram em vila isolada

4 min de leitura
Pastor Joel Engel lidera iniciativa de apoio às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul, levando esperança para comunidades afetadas. Foto: Instagram/Pastor Joel Engel.

As recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul têm despertado solidariedade e mobilização para ajudar as vítimas da tragédia. Em meio a essa comoção, o pastor Joel Engel e o Ministério Engel têm desempenhado um papel crucial, levando auxílio e esperança às famílias afetadas na região de Santa Maria.

Ajuda do Ministério Engel

Conforme o pastor, viver a situação das enchentes na pele tem sido uma das experiências mais difíceis. A cidade de Santa Maria, que chegou a ser registrada com o maior volume de chuva do mundo no início de maio, enfrenta desafios significativos com muitas casas e vias de acesso destruídas.

Para enfrentar essa crise, o Ministério Engel tem organizado equipes de intercessão e grupos de ação para distribuir donativos essenciais, como cobertores, cestas básicas e agasalhos, tanto em veículos quanto por meio de pontes temporárias construídas para acesso às áreas afetadas.

“Nós estamos vendo muita coisa acontecendo no Rio Grande do Sul: a tragédia das águas, a grande omissão por parte daqueles que poderiam fazer algo, e a impotência daqueles que querem fazer e não podem”, lamentou o pastor. “Nós gaúchos seguramos firme as emoções, mas tem horas que não dá.”

Fonte de Esperança

Contudo, mesmo diante das dificuldades, as ações do Ministério Engel têm sido uma fonte de esperança para muitas famílias que ainda não haviam recebido qualquer tipo de auxílio. Uma equipe liderada por Joel Engel visitou recentemente a Vila Pôr do Sol, uma área atingida pelas enchentes que ainda não tinha recebido ajuda devido à dificuldade de acesso.

“Não chegou ajuda aqui”, disse uma voluntária do Ministério Engel. “Fizemos um levantamento com os moradores e as pessoas nos disseram que nada chegou até elas. É uma área bem carente e eles não conseguem receber ajuda.”

Além da distribuição de donativos, o grupo também compartilhou louvores e a mensagem do Evangelho, oferecendo conforto espiritual em meio à adversidade.

Importância da Solidariedade

Segundo o guiame, o pastor Joel Engel enfatizou a importância da solidariedade e da união das igrejas nesse momento difícil. Ele convida todos a contribuírem com doações para o Ministério Engel, que está arrecadando recursos para adquirir itens essenciais para as vítimas das enchentes. As doações podem ser feitas via PIX para o CNPJ do Ministério Engel, com comprovação enviada através do WhatsApp.

“Gostaria de convidar a Igreja para nos unirmos no mesmo propósito. Vamos erguer nossas vozes em clamor pelo Rio Grande do Sul, buscando não apenas o fim das chuvas e a diminuição das águas, mas também a esperança e o conforto para aqueles afetados”, declarou o pastor. “Juntos, podemos fazer a diferença e estender nossa ajuda para alcançar mais vidas em meio a essa situação.”

A situação das enchentes no Rio Grande do Sul continua sendo monitorada de perto, e o Ministério Engel segue mobilizando esforços para ajudar as comunidades afetadas não apenas em Santa Maria, mas em toda a região.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile