Missão batiza mais de 80 pessoas em batismo no rio Nilo

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
Nas águas do rio Nilo, onde o bebê Moisés foi resgatado pela filha de Faraó, mais de 80 pessoas foram batizadas. Nas águas do rio Nilo, onde o bebê Moisés foi resgatado pela filha de Faraó, mais de 80 pessoas foram batizadas. Foto: Church of the Nazarene

Nas águas do rio Nilo, onde o bebê Moisés foi resgatado pela filha de Faraó, cumprindo um grande propósito, mais de 80 pessoas foram batizadas no Sudão do Sul. Esse evento aconteceu em 13 de janeiro, quando os recém-convertidos, que haviam sido alcançados pela missão da Igreja do Nazareno, receberam o batismo no icônico rio, que é o mais longo do mundo, com aproximadamente 6.650 km de extensão, atravessando dez países africanos.

O grupo de batizados se converteu após o pastor Paul Abaan pregar as Boas Novas do Evangelho na cidade de Juba Sul. A Igreja do Nazareno Nova Vida, plantada no Sudão do Sul há apenas seis meses, já tem 89 membros, e mais de 25 sul-sudaneses também foram batizados em um campo de refugiados em Uganda.

O missionário John Yual, que atua no Sudão do Sul, compartilhou sobre o contexto do país, que se tornou independente em 2011 e tem sido marcado por notícias de conflitos. No entanto, ele expressa sua confiança em Deus para transformar a Igreja do Nazareno em uma das maiores denominações do Sudão do Sul, apesar das dificuldades. “O Sudão do Sul é uma nação nova, e agora é hora de espalhar as Boas Novas”, afirmou Yual.

Segundo a Church of the Nazarene, a guerra civil entre as forças rebeldes e a junta militar do Sudão gerou uma crise humanitária, forçando mais de 8 milhões de sudaneses a buscar refúgio em campos em países vizinhos, enquanto milhares faleceram no conflito, incluindo vítimas de genocídio. O Sudão foi classificado em 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas, que destaca os lugares mais difíceis para ser cristão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile