Saída de brasileiros da Faixa de Gaza
A diplomacia do Brasil comunicou aos brasileiros em Gaza que a evacuação de civis do enclave será neste quinta-feira (9), embora ainda não haja confirmação oficial. A expectativa era que os 34 brasileiros presos no sul da Faixa de Gaza deixassem o local rumo ao Egito até quarta-feira (8), porém, eles ficaram de fora da lista de estrangeiros autorizados a sair.
O chanceler brasileiro Mauro Vieira informou que os brasileiros deixariam Gaza até quarta-feira com garantias do ministro das Relações Exteriores de Israel. No entanto, as negociações para a saída dos brasileiros ainda estão em andamento. Na lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza, prevista para quarta-feira, constavam 601 estrangeiros, incluindo ucranianos, filipinos, americanos, alemães, romenos e canadenses.
Bombardeios em Khan Yunis
Nesta quarta-feira, novos bombardeios foram registrados perto da residência de uma das famílias de brasileiros na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Um palestino naturalizado brasileiro relatou em vídeo o terror vivido no local. Dos 34 brasileiros, 16 estão em Khan Yunis e 18 em Rafah, próxima à fronteira com o Egito.
*Com informações da Agência Brasil