Em resposta ao crescente antissemitismo na França, a capital, Paris, testemunhou uma demonstração massiva no domingo, 12 de novembro, envolvendo cerca de 100 mil pessoas. Neste contexto, quase todos os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis se uniram para condenar todas as formas de ódio contra os judeus.
Líder Evangélico Presente
Erwan Cloarec, presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), participou da marcha em Paris. Conforme publicação no Gospel Prime, O CNEF expressou pesar pelo “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, destacando mais de mil atos antissemitas registrados nas últimas semanas. O comunicado do CNEF, divulgado em 9 de novembro, exortou os membros a orarem pela paz e a tomarem medidas concretas contra o antissemitismo.
Posicionamento da Aliança Evangélica Europeia
Na semana passada, a Aliança Evangélica Europeia, à qual o CNEF está afiliado como membro nacional da França, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo. O documento ofereceu posições bíblicas específicas e sugestões de ação para combater o antissemitismo, destacando o compromisso dos evangélicos com a promoção da paz e harmonia.