MC Marcinho, uma lenda do funk, falece aos 45 anos
No último sábado (26), o mundo da música recebeu com tristeza a notícia do falecimento do renomado cantor e compositor Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho. O artista, de apenas 45 anos, veio a óbito às 9h10 da manhã, após enfrentar uma falência múltipla dos órgãos. A morte foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or, onde o cantor estava internado, por meio de uma nota à imprensa assinada pelo diretor médico do hospital, Marcelo London.
Uma saúde em declínio e campanha de doação de sangue
A saúde de MC Marcinho vinha se deteriorando nos últimos dias, e sua família e equipe fizeram uma campanha de doação de sangue em seu nome, além de pedir orações de seus fãs e admiradores. Desde o dia 27 de junho, o cantor estava internado no Copa D’Or, aguardando por um transplante de coração.
Devido à gravidade de sua cardiopatia, MC Marcinho passou por um implante de coração artificial em 13 de julho, além de estar respirando com ajuda de aparelhos há cerca de um mês.
Um ícone do funk no Brasil
MC Marcinho, também conhecido como o príncipe do funk, é uma figura emblemática do ritmo no Brasil. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o cantor era considerado um dos principais nomes do funk melody.
Entre seus grandes sucessos estão as músicas “Glamourosa” e “Rap do Solitário”. Somente neste mês, MC Marcinho acumulou mais de 1 milhão de ouvintes na plataforma de streaming de músicas e áudios, Spotify.
*Com informações da Agência Brasil