Pastor André Valadão lamenta morte de Silvio Santos e relembra a visita do apresentador na Lagoinha Orlando Church

3 min de leitura
Silvio Santos morre aos 93 anos

O Brasil de modo geral está de luto pela perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Orlando Church, usou suas redes sociais para expressar seus sentimentos sobre o falecimento do apresentador e relembrar a visita de Silvio Santos à igreja.

Em uma postagem emocionante, Valadão destacou o legado de Silvio Santos e sua importância para a divulgação da música cristã e da no Brasil. O pastor lembrou como o apresentador abriu portas para que muitos artistas cristãos pudessem mostrar seus talentos e como a liberdade religiosa no SBT permitiu que a fé fosse expressa de diversas formas.

Silvio Santos trouxe um legado incrível e sempre entendeu a força e o papel da Televisão no lar de cada brasileiro, abriu portas para a música cristã ser tocada e a fé conhecida em diversos lugares através de programas de calouros, que revelou tantos artistas que hoje servem o Senhor com seus talentos!

André Valadão

A visita de Silvio Santos à Lagoinha Orlando Church, há cerca de dois anos, foi um marco para a igreja e para a família Abravanel. O apresentador, acompanhado de sua família, participou de um culto e fez um breve discurso agradecendo aos presentes. A filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, também compartilhou diversos testemunhos durante os cultos na Lagoinha, demonstrando sua fé e como a igreja a influenciou.

A postagem de André Valadão gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversos comentários de seguidores lamentando a morte de Silvio Santos e agradecendo a homenagem do pastor. Esta publicação de André também reforçou os laços entre a Igreja da Lagoinha e a família Abravanel.

Veja o vídeo da visita de Silvio Santos a igreja em Orlando, na Flórida.

Silvio Santos era Judeu

Apesar de ter se casado com uma evangélica e frequentado cultos religiosos de outras denominações, Silvio sempre se identificou com o judaísmo, religião de seus pais e parte de sua identidade. Ele era bastante aberto sobre sua fé e, inclusive, justificava a ausência de programas religiosos no SBT por conta de suas crenças judaicas.

Contribuições a Comunidade Judaica:

  • Contribuições para a comunidade: Silvio Santos era conhecido por suas generosas doações à comunidade judaica. Uma das contribuições mais significativas foi para a construção da sede atual da Sinagoga Ohel Yaacov, localizada no Jardim Paulista, em São Paulo.
  • Relação com o rabino Sany Sonnenreich: O rabino Sany Sonnenreich, que já acompanhou Silvio Santos em alguns momentos importantes de sua vida, mencionou que o apresentador ia à sinagoga uma vez por ano e jejuava no Yom Kippur.
Compartilhe este artigo
Seguir:

Olá pessoal! Sou o Diego Elias, locutor, radialista, assessor de imprensa e apaixonado por Jesus!

Aqui no NT Gospel, quero contribuir com artigos que inspiram, reflexões sobre a palavra de Deus, entrevistas com gente boa do meio gospel e muito mais. Espero corresponder a você que é cristão e busca conteúdo de qualidade, inteligente e confiável!

Vamos juntos fortalecer nossa fé com leveza e alegria!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile