Pastor preso na China por quase 20 anos é liberto e retorna aos EUA

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
Pastor preso na China por quase 20 anos, é liberto e retorna aos EUA para reencontrar sua família após negociações diplomáticas. Foto: Free Pastor Lin

Após quase 20 anos de prisão na China, o pastor americano David Lin foi finalmente liberto e retornou aos Estados Unidos para se reunir com sua família. A notícia foi confirmada pelo Departamento de Estado dos EUA recentemente, marcando o fim de uma longa jornada de encarceramento. “Saudamos a libertação de David Lin da prisão na República Popular da China”, declarou o órgão em comunicado.

Lin, de 68 anos, havia sido preso em 2006 enquanto estava em Pequim para estabelecer um centro de treinamento cristão. Acusado de fraude, ele foi condenado à prisão perpétua em 2009. Durante seu tempo na prisão, o pastor perdeu momentos importantes de sua vida familiar, como o casamento de sua filha e o nascimento de seu neto.

Sua filha, Alice Lin, expressou alívio ao político, afirmando: “Nenhuma palavra pode expressar a alegria que temos – temos muito tempo para compensar”. Ela também revelou que seu pai acreditava que seu tempo na prisão fazia parte de um plano divino para evangelizar aqueles dentro do sistema carcerário.

Segundo o BBC e The Christian Post, David Lin, conhecido por apoiar igrejas clandestinas na China, enfrentou a repressão das autoridades chinesas, que há muito perseguem grupos religiosos não registrados. Sua libertação ocorre após negociações diplomáticas entre os EUA e a China, incluindo uma recente reunião entre o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, e autoridades chinesas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile