Pastor preso na Coreia do Norte é condenado a prisão perpétua

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
Pastor canadense foi condenado à prisão perpétua com trabalhos forçados na Coreia do Norte em 2015, acusado de tentar derrubar o regime. Foto: Reprodução/YouTube

O pastor canadense de origem sul-coreana, Hyeon Soo Lim, foi condenado à prisão perpétua com trabalhos forçados na Coreia do Norte em 2015, acusado de tentar derrubar o regime. Durante os dois anos de cativeiro, Lim enfrentou condições desumanas, mas testemunhou a transformação espiritual de seus guardas ao compartilhar o Evangelho com eles.

Em um evento na Liberty University, Lim relembrou suas dificuldades: “Eu era um escravo. Eles retribuíram o bem com o mal até o fim, tudo por causa de um ditador”. Condenado por críticas ao regime norte-coreano, ele enfrentou trabalhos forçados, alimentação precária e lesões físicas severas. Mesmo assim, encontrou consolo na Bíblia e viu a transformar o comportamento de seus agressores.

O pastor testemunhou como os guardas, inicialmente hostis, começaram a ouvir suas pregações e até pediram conselhos familiares. Lim acredita que a Coreia do Norte se abrirá ao Evangelho e sonha com um movimento missionário de 1 milhão de pessoas para transformar o país.

Segundo o Gospel Prime, a Coreia do Norte continua sendo o lugar mais perigoso para ser cristão, conforme a Missão Portas Abertas, onde cristãos enfrentam trabalhos forçados e execuções por sua fé. Lim encoraja os cristãos ao redor do mundo a responder ao chamado de Deus para evangelizar a nação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile