Devido a alta da Dengue, Anvisa dará prioridade à análise de registro de repelentes

1 min de leitura

Com a crescente preocupação em relação aos casos de dengue no país, a Anvisa anunciou que irá priorizar a análise de pedidos de registro de produtos cosméticos do grupo de repelentes de insetos. Essa medida visa agilizar a entrada de novos produtos no mercado para auxiliar na prevenção da doença.

Eficácia dos repelentes na prevenção da dengue

Segundo a Anvisa, a eficácia dos repelentes na prevenção da dengue é destacada no manual do Ministério da Saúde para diagnóstico e manejo clínico da doença. É recomendado o uso desses produtos em pacientes sintomáticos suspeitos de dengue, a fim de evitar a transmissão do vírus para os mosquitos.

Situação epidemiológica da dengue no país

O cenário epidemiológico da dengue ainda não atingiu seu pico de transmissão, alertam especialistas. Atualmente, o Brasil registra 991.017 casos prováveis de dengue e 207 mortes pela doença, com mais 674 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue é de 488 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe este artigo
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile