Vários sudaneses são alcançados através da evangelização por rádio

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
2 min de leitura
Evangelização por rádio alcança sundaneses na Indonésia, compartilhando o Evangelho em sua língua nativa e transformando vidas. Foto ilustrativa: Wikipedia

Os sundaneses, com cerca de 42 milhões de pessoas, são o segundo maior grupo étnico da Indonésia, predominantemente muçulmano, e uma das comunidades menos alcançadas pelo Evangelho. Sua língua, o sundanês, reflete suas raízes austronésias e sua cultura é marcada por forte devoção religiosa e identidade comunitária.

A TWR – Trans World Radio está alcançando os sundaneses com transmissões de rádio em sua língua nativa. Por meio de programas evangelísticos como The Way of Righteousness, a organização está transformando vidas e ajudando famílias a encontrar esperança em Cristo, apesar dos desafios sociais e da oposição.

Desafios culturais e religiosos

Historicamente, os sundaneses associaram o cristianismo ao colonialismo europeu, vendo a cristã como uma ameaça à sua identidade cultural. Assim, aqueles que decidem seguir Jesus enfrentam rejeição social, pressão familiar e perseguição.

Segundo o Evangelical Focus e TWR, testemunhos como o de uma ouvinte que celebrou a conversão de seu filho mostram que o Evangelho continua a impactar vidas. “Louvado seja Deus! Meu filho aceitou seguir Jesus”, compartilhou ela, destacando o poder transformador das transmissões cristãs.

Pontos de oração para os sundaneses

  1. Proteção de Deus contra desastres naturais, comuns em Java Ocidental.
  2. Recursos para combater a pobreza, melhorando as condições de vida.
  3. Melhoria na infraestrutura para áreas rurais, incluindo água potável e eletricidade.
  4. Acesso à educação de qualidade para todas as crianças da região.
  5. Melhores serviços de saúde, especialmente em locais remotos.
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile