O líder em tackles (ação onde o jogador tenta tirar a bola do adversário no futebol americano) de uma defesa que levou Nova Orleans a uma vitória na semana de abertura usou sua coletiva de imprensa pós-jogo no domingo para ler a Escritura e testemunhar do poder de cura de Deus durante um susto médico com sua filha de quatro anos.
O linebacker Demario Davis liderou o time dos Saints com nove tackles solo durante a vitória por 16-15 sobre o Tennessee Titans. No entanto, Davis não falou sobre futebol americano durante a reunião de cinco minutos com a mídia.
“Jogamos este jogo aos domingos e este é o Dia do Senhor. Em um dia em que deveríamos estar adorando o Senhor, muitas vezes os jogadores estão sendo adorados”, disse ele. “… Como muitos de nós não pudemos ir à igreja hoje, tenho uma Palavra que quero compartilhar.”
Davis, um escolhido para o Pro Bowl em 2023, então leu um versículo da Bíblia – Apocalipse 3:20 – antes de começar a falar sobre o susto médico de sua filha. Um vídeo de sua coletiva de imprensa tem mais de 1 milhão de visualizações no X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter.
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
disse Davis, citando Apocalipse 3:20
“Quero contar a todos sobre uma batida que ouvi esta semana”, disse Davis.
Davis contou que sua filha de quatro anos estava brincando com amigos na sexta-feira quando sofreu um grave ataque de epilepsia, que ele descreveu como o “pior ataque” que ela já teve. Durou aproximadamente 30 minutos.
Enquanto os paramédicos levavam sua filha para o hospital, sua esposa embarcou na ambulância e ele seguiu atrás em seu próprio carro. Ele disse que estava nervoso.
“Estou orando, confiando e acreditando”, disse ele. “Não estou [apenas] pedindo para que minha filha passe por isso – estou pedindo que ela fique melhor do que antes.”
Ao chegar ao hospital, ele soube de sua esposa que sua filha parou de respirar duas vezes na ambulância.
“Você começa a temer que possa haver problemas de desenvolvimento que possam afetar o cérebro dela”, disse ele. “Então, oramos e oramos e ela recebeu medicamentos, e minha esposa e eu tivemos que ficar no hospital durante a noite. E no meio da noite, por volta das 3 horas, ouvi uma batida – e a batida era minha filha.”
“Eu orei por ela. Eu disse: ‘Deus, permita que isso seja apenas um ataque do inimigo que está apenas tentando ser uma distração e permita que ele tenha exagerado e que minha filha volte mais forte do que antes’.”
Incrivelmente, Davis disse: “ela estava falando mais claramente do que antes”. Deixaram-na falar por cerca de 20 minutos antes de incentivá-la a voltar a dormir. Normalmente, ele disse, leva alguns dias para uma pessoa voltar ao normal após uma convulsão.
Na manhã seguinte, ela acordou falando da mesma forma clara.
Davis ficou impressionado com o progresso dela. Horas depois, sua filha estava brincando novamente com os amigos.
“Ela [estava] brincando com as crianças no dia anterior. E [então] ela teve o pior ataque que já teve. E no dia seguinte ela está de volta brincando com as crianças.”
Ele observou que ainda precisam manter a observação para que ela não exagere nas brincadeiras.
Davis então concluiu seus pensamentos.
“Nós temos o privilégio de jogar este jogo e é ótimo. E há tantas coisas incríveis que aconteceram naquele jogo e todos querem ouvir sobre elas, mas quando saímos deste jogo, voltamos a ser pessoas comuns e pessoas comuns estão vivendo a vida e estão esperando uma batida. … Deus me deu exatamente o que pedi, e um pouco mais. Fiquei impressionado.”
Davis pediu a todos que o assistiam para que considerasse como sua história pode se aplicar às suas vidas.
“Se você tem coisas acontecendo em sua vida, coloque diante do Senhor, coloque diante do Senhor e confie – e esteja esperando uma batida”, disse ele. “Porque a Palavra diz [que] o que você tem que fazer é se levantar e abrir a porta. Ele não vai abrir a porta para você. Ele vai bater, mas você tem que estar ouvindo e esperando pela batida, e quando você vê, tem que se levantar e abrir a porta. E sua bênção estará lá.”