O ator de Hollywood Dennis Quaid reflete sobre sua fé e sua jornada de redenção ao lançar um novo álbum gospel. Em suas próprias palavras, ele foi “impactado pelas palavras de Jesus”.
Inspirado por sua Educação Religiosa
Em uma entrevista ao canal People, Dennis Quaid relembra sua educação religiosa, sendo inspirado pelos hinos que ouviu, o que o levou a compor músicas gospel.
“Cresci na Igreja Batista e amo todos os hinos que vêm de lá, que me lembro desde criança. E então, escrevi algumas músicas que estão muito na categoria da fé. Acho que o que realmente começou foi ‘On My Way to Heaven’ (No Caminho para o Céu) Que escrevi para minha mãe quando saí do que eu chamo de ‘escola da cocaína’ em 1990. Era para ela saber que eu estava bem, porque antes disso eu não estava.”
Encontro com a Fé
Perguntado se tinha algum arrependimento, ele respondeu que não.
“Mas estou realmente feliz por não estar mais nessa vida. Parei porque voltei para casa e estava em uma banda. Conseguimos um contrato de gravação. E eles se separaram por minha causa. Porque eu simplesmente… não era confiável. Lembro de voltar para casa e ter uma espécie de experiência de luz branca, onde me vi morto ou na prisão ou perdendo tudo o que tinha. E eu não queria isso”, disse o ator.
Determinado a superar seus vícios, ele procurou algo que pudesse preencher o vazio que sentia por dentro.
“Quando você termina com o vício, precisa de algo para preencher aquele buraco – algo que realmente funcione bem. E comecei a ler a Bíblia novamente”, lembrou.
Encontro com Jesus
“Fui realmente impactado pelas palavras de Jesus. Para mim, comecei a desenvolver um relacionamento pessoal e, você sabe, as músicas começaram a surgir. Autorreflexivas, examinando a si mesmo e onde você está espiritualmente na vida.”
“Elas não são músicas feitas para igrejas. Isso é o que estou tentando alcançar. Todos nós temos um relacionamento com Deus, quer você seja cristão ou não. Pode não ser bom, ou você pode não acreditar…”
“Sou grato por ainda estar aqui. Sou grato por estar vivo, realmente, todos os dias. Você sabe, acho importante aproveitar ao máximo sua jornada. Você está seguindo na vida o melhor que pode, porque há muitos desafios e coisas para derrubá-lo. Tempo de sobra para se sentir mal com as coisas, então você realmente precisa ter certeza de que está aproveitando”, concluiu Dennis Quaid.
Com Informações de God TV