Bebê prematuro de 20 semanas sobrevive e médicos reconhecem o agir de Deus

5 min de leitura
Casal testemunha milagre da fé ao ver seu bebê prematuro sobreviver e prosperar após orações e intervenção de Deus. Foto: Reprodução/CBN News

Após a dolorosa perda de sua filha Ray, que nasceu prematura com 26 semanas, o casal americano Jacob e Jennilee Mire foi surpreendido ao descobrir que estavam grávidos novamente apenas dois meses depois. A dor da perda ainda era intensa, mas sua em Deus os manteve firmes. “A morte de um bebê nos destruiu”, relatou Jacob à CBN News. Jennilee acrescentou: “Quando seu filho morre, nada mais importa. Tudo vai embora. E a única coisa que importava naquele momento era Deus”.

Com a nova gravidez, Jennilee enfrentou um misto de medo e esperança. “Eu estava cheia de medo. Mas sei que o medo não vem do Senhor. Então, realmente tentei me apoiar nisso”, disse ela. Durante um culto de avivamento, Jennilee teve um encontro profundo com Deus, sentindo o Espírito Santo trabalhar em sua vida. Esse momento de cura e renovação da fé foi crucial para o casal enquanto se preparavam para a chegada do novo bebê.

Desafios na Gestação

Apesar da renovada esperança, a jornada não foi fácil. Na ultrassonografia de 20 semanas, o casal recebeu notícias devastadoras: o colo do útero de Jennilee estava 100% apagado, indicando que o bebê estava prestes a nascer prematuramente. “A gravidade da circunstância se tornou muito real para nós, se meu colo do útero realmente estivesse 100% apagado, perderíamos outro bebê”, relembrou Jennilee. Jacob também expressou a dor e o desespero que sentiram naquele momento.

O casal orou intensamente e buscou ajuda médica. Um médico conseguiu fechar o colo do útero, mas duas semanas depois, Jennilee entrou em trabalho de parto. Diante de um prognóstico sombrio sobre as chances de sobrevivência do bebê nascido com apenas 23 semanas, o casal continuou a confiar em Deus. “Eles basicamente nos disseram que essa criança poderia ser cega, surda e nunca poderia andar”, contou Jennilee. Mesmo assim, eles se apegaram à sua fé.

Milagre de Vida

Após o nascimento de Madelyn, a situação continuou crítica. A neonatologista Dra. Sarah Coors explicou que um bebê de 23 semanas tem alto risco de mortalidade e Madelyn foi diagnosticada com uma infecção grave e meningite. “Isso torna a sobrevivência mais difícil”, explicou a médica. Jacob e Jennilee continuaram a orar fervorosamente, buscando a intervenção de Deus. Jennilee recorda: “Eu sabia que não perderia com Jesus ao meu lado. Comecei a tocar louvores para ela e a implorar o sangue de Jesus sobre ela”.

Com o apoio da família e da comunidade de fé, o casal persistiu em suas orações. Os médicos ficaram surpresos quando, após um exame, a meningite de Madelyn havia desaparecido. “Nós oramos mais do que nunca. E sim, não há explicação médica, os médicos não conseguiram explicar. Foi definitivamente um milagre”, afirmou Jacob. Com 18 dias de vida, Madelyn foi retirada do ventilador e conseguiu respirar sozinha, superando todas as expectativas médicas.

Testemunho de Fé

Madelyn não apenas sobreviveu, mas também prosperou. Hoje, ela é uma criança saudável, sem nenhuma sequela devido ao seu nascimento prematuro. “Deus foi fiel em ajudá-la a superar as barreiras. E ela conseguiu voltar para casa ainda mais cedo do que qualquer um de nós jamais poderia esperar”, testemunhou Dra. Sarah Coors. O hospital confirmou que Madelyn estabeleceu um recorde, sendo a bebê mais prematura a receber alta sem necessidade de intervenções médicas adicionais.

Segundo a CBN News, Jacob e Jennilee Mire agora compartilham seu testemunho de fé com gratidão e renovada esperança. “Com Maddie sendo um milagre e passando por tudo o que ela passou, por sentar aqui e apenas dar um testemunho sobre isso, estamos super fortes em nossa fé agora”, disse Jacob. Jennilee acrescentou que sua experiência a fez acreditar ainda mais nos milagres de Deus: “Agora, quando oro, sei que Jesus é real e sei que Ele pode fazer tudo o que diz que pode fazer, e não há limites”.

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile