Mulher Cristã Consegue Estender Perdão ao Homem que a Agrediu. Uma oração gentil e um abraço de uma amiga ajudaram uma mulher cristã a compartilhar o amor de Deus com a pessoa que a agrediu.
Mulher Cristã
Becky Murray, fundadora da organização de caridade One by One, no Reino Unido, compartilhou uma de suas experiências inesquecíveis enquanto participava de uma Escola Missionária em Moçambique. “Se eu for honesta, isso quase me abalou completamente, e eu me perguntei se o sonho havia terminado antes mesmo de começar”, lembrou Becky. Era um dia de folga do ministério quando ela foi sozinha à praia para aproveitar um pouco de sol.
Ela disse que na cultura de Moçambique, se alguém expõe seus joelhos, isso pode ser interpretado como um sinal de que talvez sejam prostitutos. Ela estava vestindo uma “capulana”, um longo pedaço de pano enrolado ao redor dela. Estava sozinha na praia, então Becky decidiu levantar um pouco a saia para pegar um pouco de sol. Enquanto desfrutava do lugar e das belas estrelas-do-mar ao longo da linha do oceano, um evento chocante aconteceu repentinamente.
Ela estava pegando uma estrela-do-mar quando um homem se aproximou por trás dela. “Ele me agarrou e colocou a mão sob a minha ‘capulana’, e começou a fazer coisas que me deixaram extremamente desconfortável, e naquele momento, eu estava absolutamente apavorada achando que ele estava prestes a me estuprar”, ela lembrou vividamente. Vindo de uma família cristã que nunca havia sido tocada dessa forma, Becky estava muito assustada.
Ela tentou dizer “não!” e deu um salto para trás. Graças a Deus, havia um pequeno café na frente da praia. O mais rápido que pôde, Becky conseguiu caminhar até o café. “Eu estava tremendo, tremendo e chorando. Eu estava apavorada”, disse ela. Becky chegou em segurança ao café pela graça de Deus, e duas meninas da escola missionária a viram. Quando o homem notou as meninas, ele fugiu na direção oposta.
O Amor de Deus
Mas a história não terminou aí. No dia seguinte, enquanto estava em uma palestra na escola missionária, Becky se deparou com o homem que a havia agredido – ele estava em um estado muito alcoolizado. Uma das meninas, Meredith, que estava no café, reconheceu-o e correu imediatamente para confortar Becky. Ela a abraçou enquanto perguntava se ela estava bem. “Lembro-me de dizer não. Não, não estou, e, se eu for realmente honesta, acho que só queria, para ser honesta, bater no cara, porque estava tão brava por ele me ter agredido dessa maneira”, disse Becky. Mas Meredith fez algo que mudou o ambiente.
Segundo informações da GodTV, sua amiga cristã colocou gentilmente o braço ao redor dela e começou a orar silenciosamente. Enquanto ouvia, aos poucos, sua raiva e medo começaram a desaparecer e foram substituídos por amor e compaixão. Em vez de ver o homem como um agressor, ela o viu como um homem sem Deus.
“Consegui me acalmar e realmente conversar com o homem. Agora, como eu disse, meu ‘macua’ e meu português (idiomas de Moçambique) eram muito limitados. Mas eu consegui dizer que Deus o ama. E em um momento em que esse homem deveria ter experimentado a minha raiva, em vez disso, ele experimentou o perdão”, testemunhou Becky.
O amor de Deus é maior do que a dor, os medos e os traumas que você enfrenta!
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.
Salmos 37:8-9
O vídeo com seu testemunho está publicado no Youtube, em inglês.