Uma tribo na Índia está abandonando a feitiçaria, práticas ocultas e pecados para aceitar Jesus. Centenas de hindus estão se voltando para Cristo enquanto o avivamento varre sua pequena cidade.
Avivamento na Índia
Em Rajasthan, o Pastor Dinesh Shur está testemunhando um poderoso mover de Deus entre seu povo. Ele admitiu que inicialmente estava hesitante em retornar à sua comunidade após uma década de serviço na cidade grande. No entanto, Deus tocou seu coração e o instruiu a compartilhar o Evangelho com sua cidade natal.
O Pastor Dinesh disse à CBN News: “Eu era como Jonas na Bíblia. Eu não queria viver em meu vilarejo. Queria servir a Deus na cidade onde as coisas são mais fáceis.” Ele continuou: “Eu queria alcançar outros com o evangelho, não meu próprio povo.” Mas se o Pastor Dinesh não tivesse obedecido a Deus, ele não teria testemunhado a transformação imediata que a tribo Bhil, à qual ele pertence, está experimentando.
Ele disse: “A transformação é quase imediata. As famílias param de orar aos seus antepassados, param de beber, abandonam suas práticas de feitiçaria. Toda a vida deles é virada de cabeça para baixo quando aceitam Jesus.”
Testemunhos de Fé
Um dos testemunhos que levou muitos a Jesus é a história de Jeevani Karadi. A líder da igreja de 65 anos era uma mulher mentalmente instável vagando pelas ruas. No entanto, após receber oração do Pastor Dinesh, ela foi curada e transformada. Ao encontrar Jesus, ela agora lidera uma igreja próspera em sua comunidade. A cura milagrosa de Jeevani surpreendeu muitos na vila, levando a maioria deles a acreditar em Jesus.
Atualmente, eles estabeleceram 42 grupos de oração domiciliares em 22 vilarejos, com 32 obreiros viajando de vila em vila para espalhar o Evangelho de Cristo. Na última década, a tribo Bhil tem sido uma parte significativa dos 300.000 crentes em comunidades indianas.
“Hoje estou vivendo os frutos da minha decisão de voltar ao meu vilarejo,” disse o Pastor Dinesh. “É fácil? Não. Enfrentamos desafios? Sim. Mas temos Cristo para nos apoiar. Ele é tudo o que precisamos para ver a mudança entre o meu povo.”