Testemunho de fé de nigeriana perseguida marca Dia das Mães

3 min de leitura
O testemunho de fé de Bethany durante seu cativeiro pelo Boko Haram, na Nigéria, destaca sua força espiritual em momentos desafiadores. Foto: Portas Abertas.

Bethany, exemplo de amor materno e devoção à , criou sua filha Mary sob os princípios cristãos. Testemunho disso foi a fé demonstrada por Mary durante seu cativeiro pelo Boko Haram, na Nigéria.

A dor da perda e a fé inabalável

A vida de Bethany foi marcada por uma profunda dor quando sua filha Mary foi sequestrada e brutalmente agredida por jihadistas. Em fevereiro de 2023, a dor se intensificou com a perda de Mary em decorrência de complicações de uma cirurgia.

Em meio ao luto, Bethany também foi sequestrada, enfrentando uma experiência traumática. “A vida nas mãos dos sequestradores jamais será esquecida. Só conseguia chorar e implorar a Deus por resgate. Senti a dor que minha filha Mary sentiu ao ser raptada no ano passado”, relata Bethany.

Encontrando esperança no amor de Deus

Apesar do sofrimento, Bethany não perdeu a fé. Encontrou acolhimento e apoio no Centro de Cuidados Pós-Trauma da Portas Abertas, onde recebeu suporte emocional e espiritual. “O tempo no centro me trouxe esperança, alegria e confiança no amor de Deus por mim. Senti que o programa foi feito para mim. Ouvir as histórias de outras mulheres me ajudou a saber que não estou sozinha”, declara Bethany.

Realização do sonho de Mary

Antes de falecer, Mary comprou um terreno para construir uma casa para sua mãe. A Portas Abertas, reconhecendo a força e fé de Bethany, deu continuidade ao sonho de Mary e ergueu as paredes do novo lar para Bethany e seus outros filhos.

Novos horizontes e gratidão

A Portas Abertas também investiu no desenvolvimento de um negócio para Bethany, possibilitando que ela sustente sua família e proporcione educação aos seus filhos.

Em sua última visita, a equipe da Portas Abertas encontrou uma Bethany transformada: “Sou grata a Deus pelo que vocês fizeram. Construíram uma casa para mim e me cercaram de apoio. Também me ajudaram a abrir um negócio, para que meus filhos tenham a oportunidade de estudar e minhas necessidades espirituais e físicas sejam supridas.”

Um chamado à oração

Neste Dia das Mães, a Portas Abertas convida a todos a se unirem em oração pelas mães da Igreja Perseguida, que enfrentam desafios e perseguições devido a sua fé.

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile