Um poderoso movimento espiritual está acontecendo na Prisão Estadual Angola, nos Estados Unidos. Após ações de evangelismo promovidas pelo ministério God Behind Bars, dezenas de presos decidiram entregar suas vidas a Cristo e foram batizados ali mesmo, dentro da penitenciária.
As cerimônias foram realizadas no pátio e na capela da prisão, utilizando tanques improvisados para o batismo. Entre os novos convertidos estavam detentos do corredor da morte e até ex-muçulmanos, que declararam publicamente sua fé em Jesus.
“A vida condenou esses homens, mas eles desistiram de tudo para seguir Jesus! Deus está se movendo!”, testemunhou o ministério em publicação nas redes sociais. “Estávamos compartilhando o Evangelho por toda a prisão e os homens estavam vindo a Cristo e sendo batizados no local.”
Um ministério que transforma vidas
Desde 2009, o God Behind Bars atua em parceria com igrejas americanas para alcançar presidiários e suas famílias com o Evangelho. Segundo o ministério, mais de 1 milhão de detentos já foram impactados pela Palavra de Deus.
Estatísticas mostram que cerca de 92% dos presos nos EUA serão libertos em algum momento, mas 75% acabam voltando à prisão em até três anos. Para mudar essa realidade, o projeto oferece suporte espiritual, emocional e relacional, buscando restaurar vidas e romper ciclos de vício e criminalidade.
“Nós queremos garantir que cada preso tenha acesso direto ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver a fé, curar traumas, quebrar cadeias e descobrir sua verdadeira identidade como filhos de Deus”, declarou a equipe da missão.