Uma ação evangelística impactou milhares de detentos em uma das maiores prisões de El Salvador na última semana. A banda cristã Miel San Marcos realizou um momento de louvor dentro do Centro Penal La Esperanza, em San Salvador, reunindo mais de 4 mil presos em um grande culto de adoração. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os detentos com mãos erguidas, participando do encontro em um ambiente de forte comoção espiritual.
Receba nossas atualizações
Durante a programação, o músico Josh Morales compartilhou a mensagem do Evangelho, destacando o amor e a salvação em Jesus Cristo. A banda afirmou que a realização do evento contou com autorização do presidente Nayib Bukele, agradecendo às autoridades pela abertura para a pregação dentro do sistema prisional. Segundo o grupo, o objetivo foi levar esperança, perdão e transformação por meio da fé.
Segundo o guiame, o país, que por décadas enfrentou altos índices de violência devido à atuação de gangues como MS-13 e Barrio 18, vive uma nova realidade após medidas de segurança adotadas pelo governo. Desde 2019, o plano de combate ao crime resultou em uma queda significativa nos índices de homicídios. Bukele também atribui a mudança à fé, afirmando que a oração foi parte essencial no processo de transformação nacional.



