Uma cruzada evangelística realizada no mês passado marcou a cidade de Sevilha, na Espanha, com dezenas de conversões e forte mover espiritual. A ação aconteceu em uma praça pública e foi organizada por líderes locais em parceria com o evangelista Alberto Montesi.
O evento atraiu centenas de moradores, que ouviram a mensagem de salvação em um palco montado ao ar livre. Movidos pelo poder do Evangelho, muitos se renderam a Jesus. “Em 40 anos não víamos algo assim”, afirmou o pastor José Luis García Taboada, impressionado com o número de decisões por Cristo. Segundo Montesi, a pequena comunidade cristã local demonstrou coragem ao anunciar a fé publicamente.
A cantora espanhola Abril Morales também esteve presente e compartilhou o impacto da cruzada nas redes sociais. “Durante o apelo, mãos se levantaram em rendição a Jesus. Um avivamento está nascendo na Espanha! Glória a Deus!”, celebrou em um vídeo no Instagram.
Evangelho avança na Espanha
Segundo o guiame, apesar de a maioria da população espanhola ainda se identificar com o catolicismo, o crescimento do número de igrejas evangélicas tem chamado atenção. Dados do Observatório do Pluralismo Religioso apontam que, em 2024, o país conta com 4.455 locais de culto evangélicos — um aumento de 96 templos em relação ao ano anterior.
No entanto, o desafio ainda é grande. De acordo com Máximo Álvarez, do ministério Evangelism in Depth (EVAF), há 542 cidades com mais de 5 mil habitantes que ainda não possuem uma igreja evangélica, além de bairros inteiros nas grandes cidades sem presença cristã.