Viagem missionária resulta em 57 pessoas convertidas

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
5 min de leitura
Cristãos hispânicos realizaram uma missão no Sudeste Asiático, onde 57 pessoas se converteram a Jesus por ações evangelísticas. Foto: Reprodução/IMB

Durante uma viagem missionária ao Sudeste Asiático, um grupo de cristãos hispânicos, em parceria com o International Mission Board (IMB), conduziu uma série de ações evangelísticas que resultaram na conversão de 57 pessoas a Jesus. A iniciativa reuniu líderes e membros de igrejas hispânicas dos Estados Unidos, que serviram ao lado dos missionários Adam e Janene Rios, hispânicos que atuam na região com o IMB.

A viagem, que teve a duração de duas semanas, foi marcada por momentos intensos de evangelização e testemunhos de fé. Ao todo, 130 pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem do Evangelho. Segundo Annel Robayna, estrategista de mobilização de igrejas hispânicas do IMB, o propósito da missão era observar o mover de Deus e ser instrumentos em Suas mãos para alcançar vidas. “Não fomos trabalhar. Fomos ver Deus trabalhando e louvamos por Ele ter nos usado além do que poderíamos fazer para sua glória”, afirmou.

Conversão de um militar muçulmano

Entre os testemunhos mais impactantes da viagem está a conversão de um militar muçulmano. A princípio, ele enfrentou dificuldades para entender o conceito do perdão divino, uma vez que, em sua profissão, havia recebido ordens que resultaram em mortes. Durante as conversas, Robayna compartilhou a mensagem do perdão de Jesus e o militar, tocado pela palavra, decidiu entregar sua vida a Cristo. Com ele, sua nora também decidiu seguir a fé cristã.

A abordagem utilizada pelos voluntários para iniciar as conversas era simples, mas poderosa: “Vou contar uma história que mudou minha vida e está mudando a vida de outras pessoas também”. A estratégia de evangelização focava em transmitir o impacto pessoal de suas próprias histórias de transformação por meio de Cristo, conectando-se diretamente com as pessoas que estavam sendo abordadas.

Primeira experiência missionária

A viagem ao Sudeste Asiático foi a primeira experiência missionária para Andrea, uma cristã da Louisiana. Embora ela não falasse espanhol, sentiu-se chamada para servir e se uniu ao grupo de voluntários. Ela relatou que, mesmo com as limitações linguísticas, orou a Deus para que fosse usada de acordo com Sua vontade. “Não há idade para compartilhar o Evangelho. Tudo o que essas pessoas precisavam era que alguém viesse e plantasse uma semente de mostarda, e Deus cuidaria do resto”, disse Andrea.

Durante a missão, ela compartilhou seu testemunho e viu o poder de Deus agir através dela. “O Senhor me capacitou a compartilhar Sua Palavra de maneiras que eu nunca poderia ter feito sozinha. Deus usou minha história para alcançar vidas”, testemunhou.

Força missionária entre hispânicos

A presença missionária hispânica no Sudeste Asiático reforça a ideia de que as igrejas hispânicas estão cada vez mais engajadas em missões internacionais. Robayna explicou que, tradicionalmente, igrejas étnicas focam em ministrar a seus próprios grupos, mas destacou a importância de expandir essa visão para além das fronteiras.

Carlos, um pastor da Louisiana que já havia participado de outras viagens missionárias, destacou que esta foi a mais produtiva de todas, principalmente devido ao trabalho constante dos missionários que já estavam no local. Ele afirmou que a presença dos missionários hispânicos no Sudeste Asiático foi crucial para o sucesso da missão e para a efetividade das ações evangelísticas.

Contribuição hispânica para missões globais

O IMB reconhece que, historicamente, os países hispânicos foram vistos como campos missionários, mas agora, os hispânicos estão se tornando uma força missionária ao redor do mundo. “Estamos vendo cada vez mais igrejas hispânicas comprometidas com o alcance global e desempenhando um papel significativo nas missões internacionais”, declarou Robayna. A missão no Sudeste Asiático é apenas um exemplo do impacto crescente dos hispânicos no avanço do Evangelho globalmente.

A organização missionária tem buscado explorar novas parcerias com igrejas e voluntários, encorajando o engajamento contínuo e eficaz em missões internacionais. Além disso, histórias como a dessa viagem têm inspirado outras igrejas e cristãos a se envolverem na missão de levar a mensagem de Jesus a todas as nações.

Nomes foram alterados para proteção e segurança.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile