Ex-judeu se converte após ter visão de Jesus no deserto do Sinai

Polyanna Elias - Redatora na NT Gospel
5 min de leitura
Ex-judeu, que buscou propósito no deserto, encontrou Jesus após uma visão de Jesus e se tornou um judeu messiânico. Foto: Reprodução/YouTube/SO BE IT!

David, um jovem nascido e criado em uma tradicional família judaica em Israel, nunca havia acreditado que Jesus fosse o Messias, como a maioria dos judeus. Apesar de seguir os costumes religiosos, ele começou a sentir um vazio profundo e, aos 22 anos, decidiu se isolar no deserto do Sinai, em busca de um propósito maior para sua vida.

Por três anos, David viveu sob uma palmeira, em uma duna, tentando encontrar respostas para o sentido da vida. “Eu estava procurando por algo que valesse a pena viver. Não sabia quem eu era e estava completamente perdido”, relembrou David em uma entrevista ao canal do YouTube SO BE IT!

Durante esse período, ele sobreviveu pescando no Mar Vermelho e vivia uma vida completamente solitária. Um dia, enquanto realizava suas atividades cotidianas, um homem passou por ele e, sem muitas palavras, lhe entregou uma Bíblia.

Descobrindo o Novo Testamento

Embora relutante, David começou a ler o livro que lhe foi dado. Ele notou que aquela Bíblia não era como as outras que já tinha visto, pois incluía o Novo Testamento – uma parte da Bíblia que os judeus tradicionalmente não leem.

“Os judeus não leem o Novo Testamento, mesmo sendo um livro escrito por judeus e em Israel. Porém, decidi lê-lo e fui profundamente impactado. Era como se estivesse vendo a minha vida refletida naquelas palavras”, disse ele.

À medida que David avançava na leitura, ele chegou ao capítulo 53 do livro de Isaías, no Velho Testamento, que fala claramente sobre um servo sofredor. Para ele, ficou evidente que se tratava de Jesus (ou Yeshua, conforme chamado em hebraico). “Fiquei atordoado. Era tão claro que estava falando sobre Yeshua”, contou David, chocado com a descoberta.

Verificando os Pergaminhos do Mar Morto

Apesar de ter essa revelação, David permaneceu cético e desconfiou que as traduções cristãs tivessem alterado o texto original. Ele decidiu ir à Cúpula do Pergaminho, em Jerusalém, onde estão os famosos Pergaminhos do Mar Morto – os manuscritos mais antigos da Bíblia Hebraica – para verificar se o texto era autêntico.

“Eu passei o dia todo procurando o capítulo 53 de Isaías. Quando o encontrei, fiquei impressionado. Era exatamente igual, palavra por palavra, tanto em hebraico quanto na tradução em inglês da Bíblia que aquele homem me deu. Não pude acreditar no que via”, relatou David.

Encontro sobrenatural com Yeshua

Mesmo com essa confirmação, David ainda lutava para crer plenamente em Jesus como o Messias. Mas tudo mudou durante um dia comum no deserto, enquanto ele consertava suas redes de pesca. David teve uma experiência sobrenatural, na qual sentiu a presença de Yeshua.

“De repente, Yeshua veio até mim e se revelou como o Messias. Naquele momento, tudo fez sentido. Eu entendi que Ele veio para perdoar meus pecados e para dar significado à minha vida”, testemunhou David, emocionado.

Após esse encontro, ele relata que sua percepção da vida mudou completamente. “Era como se eu estivesse vendo o mundo pela primeira vez. As cores, as folhas, tudo ao meu redor parecia tão vivo. Eu, finalmente, me sentia realmente vivo.”

Consequências da conversão

David se tornou um judeu messiânico, crendo em Jesus como o Messias, mas enfrentou severa rejeição de sua família e da comunidade judaica. “Minha família me rejeitou completamente no começo. Mas, com o tempo, eles começaram a respeitar minha fé, pois viram como a minha vida mudou”, explicou ele.

Atualmente, David atua como jornalista e é editor do jornal cristão Israel Today, onde compartilha sua fé e experiências com outras pessoas. Sua história é um testemunho de como o encontro com Jesus transformou sua vida de maneira radical, oferecendo-lhe o propósito e a esperança que ele tanto buscava no deserto do Sinai.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile