Líder evangélico do Quênia visita Jerusalém e expressa apoio a Israel

1 min de leitura
Líder evangélico do Quênia expressa apoio a Israel e busca unir nações africanas durante visita ao Monte do Templo em Jerusalém. Foto: Facebook/Shalom Jerusalem Foundation.

Líder evangélico do Quênia e presidente da Iniciativa África-Israel, Joshua Mulinge, visitou o Monte do Templo em Jerusalém, expressando reverência ao local significativo para a cristã. Acompanhado pelo reverendo Dennis Nthumbi, diretor para África da Fundação dos Aliados de Israel, e outros líderes, Mulinge realizou uma oração, pedindo a união das nações africanas e a transferência de suas embaixadas para Jerusalém.

Segundo o guiame, em uma missão de solidariedade, os líderes cristãos visitaram o sul de Israel, encontraram-se com famílias afetadas pelo recente massacre do Hamas e participaram de discussões no Knesset. Em meio às tensões geopolíticas, Mulinge destacou que muitos líderes anti-Israel não representam a diversidade de opiniões na África. Ele busca sensibilizar sobre a realidade em Israel, promovendo um diálogo baseado em fatos para fortalecer os laços entre a África e Israel.

A Iniciativa África-Israel, fundada em 2011, visa ser uma “via de mão dupla de bênçãos entre África e Israel”. Defendendo o amor de Deus por Israel, promove colaborações em projetos sociais e econômicos e busca uma diplomacia fundamentada na fé. Os líderes expressaram solidariedade a Israel, enfatizando o potencial para parcerias entre os continentes.

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile