Igreja intensifica traduções de bíblias no Sudão mesmo com confrontos no país

2 min de leitura
Mesmo diante de uma guerra entre paramilitares e as forças governamentais, a Igreja intensifica o trabalho de traduções de bíblias no Sudão. Foto: Wycliffe Bible Translators USA

Apesar das múltiplas guerras em curso no mundo, os tradutores da Bíblia estão intensificando seus esforços para levar a luz de Jesus a lugares envoltos em trevas. Mesmo diante da complicada situação no Sudão, afetado por confrontos entre paramilitares e as forças governamentais desde abril de 2023, a Igreja continua seu trabalho de tradução da Bíblia.

A tradução da Bíblia para os sudaneses enfrentou interrupções devido ao conflito, mas não foi completamente paralisada. Conforme a Mission Network News (MNN), a atual guerra não impediu que a organização “Word” e seus parceiros avançassem com os planos de tradução.

O presidente e CEO da unfoldingWord, David Reeves, explicou que os planos de tradução da Bíblia para 2024 incluem a continuação do projeto “Bíblia Inteira, Nações Inteiras”. Este projeto colaborativo visa completar todas as 131 necessidades de tradução da Bíblia no Sudão.

Segundo o guiame, a equipe sudanesa já finalizou as “Histórias Bíblicas Abertas” em cinco idiomas, e mais quatro idiomas iniciarão em breve. As traduções de livros inteiros, começando por Jonas, 3ª João e Tito, estão nos planos. Reeves destacou que a Sociedade Bíblica da Jordânia está trabalhando em recursos árabes para toda a região do Oriente Médio e norte da África.

Apesar dos desafios logísticos e financeiros, Reeves reconheceu o favor imerecido de Deus sobre a equipe: “Não é porque somos mais espirituais ou mais inteligentes do que qualquer outra pessoa. É porque Deus se preocupa com isso muito mais do que nós. Ele quer que isso seja feito e, apesar de todos os obstáculos, está sendo feito”.

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile