Phillip Xavier cresceu em uma família cristã em Lahore, Paquistão, mas desviou-se do caminho e se tornou viciado em álcool. Vivendo em uma região cristã, ele e seus amigos cantavam para arrecadar dinheiro para bebidas alcoólicas. Porém, um acontecimento mudou sua vida.
Da Perdição à Redenção
Após desmaiar devido ao excesso de álcool, Phillip acordou dois dias depois, graças às orações de sua mãe. Sentindo-se constrangido, ele decidiu mudar sua vida. Cortou laços com amigos viciados, mergulhou na leitura da Bíblia e sentiu-se chamado por Deus para um propósito maior.
O Chamado para Servir
Ordenado pastor, Phillip dedicou-se a ajudar jovens que lutavam contra o abuso de substâncias em sua comunidade. Fundou uma congregação e um centro comunitário, onde encontrou Noman, um jovem determinado a abrir uma alfaiataria para sustentar sua família.
A Triste Realidade do Trabalho Forçado
Contudo, seis meses depois, Phillip descobriu que Noman e sua família estavam trabalhando como escravos em uma olaria, presos em uma dívida que não podiam pagar. Este é o destino de muitos cristãos no Paquistão, presos em um ciclo de pobreza e escravidão devido a empréstimos manipulados por proprietários de olarias.
Um Ataque Covarde
Phillip reuniu fundos para libertar a família de Noman, mas ao chegar ao local, foi brutalmente agredido pelo dono da olaria. Por duas horas, ele foi espancado diante de outros trabalhadores cristãos, até que a intervenção de um coproprietário salvou sua vida.
Do Sofrimento à Missão
Segundo o Global Christian Relief e com informações do guiame, determinado a ajudar os cristãos perseguidos nas olarias, Phillip fundou um ministério para arrecadar apoio e libertar trabalhadores e suas famílias. Apesar das adversidades, ele continua sua missão, confiando no propósito de Deus para sua vida.
Nomes alterados por segurança.